Trata-se de um livro de textos curtos, crônicas e contos atravessado por 03 temas, a saber: religiões de matriz africana e relações raciais e de gênero. A obra conta com um encarte de sugestões de atividades, a partir de cada texto, para dialogar com grupos da educação formal e outros. Apresentação do escritor Marcelino Freire.
Cidinha da Silva é escritora e editora na Kuanza Produções. Ela já presidiu o Instituto da Mulher Negra (Geledés) e foi gestora na Fundação Cultural Palmares. Tem publicações traduzidos em alemão, catalão, espanhol, francês, inglês e italiano. Publicou 17 livros de gêneros variados, como crônicas, contos, ensaios, peças teatrais e infantojuvenis. Entre suas obras, o livro “Um Exu em Nova York” recebeu o Prêmio da Biblioteca Nacional (contos, 2019) e o ensaio "Explosão Feminista", do qual é coautora, foi finalista do prêmio Jabuti (2019). Outra obra da escritora — “Os nove pentes d’África” — publicada pela Mazza Edições em 2009, foi incluída no Programa Nacional do Livro e do Material Didático, que distribui gratuitamente obras didáticas, literárias e pedagógicas a instituições de ensino público fundamental de todo o país.
------------------------------------------------------------------------------
Veja também outras obras desta mesma autora:
"Pra Começar", "Exuzilhar", "Um Exu em Nova York", "Canções de Amor e Dengo", "Os Noves Pentes D'África", "#Parem de nos Matar", "A Menina Linda" e "Tecnologias Ancestrais de Produção de Infinitos".