Luiza. / Autor: CAMILLO, Plínio.

R$ 35,00
ou 7 x R$ 5,51
. Comprar  

LUIZA, negra de avó e mãe. “Narrar os mitos também é consolar os vencidos
LUIZA, a mais nova de contadoras de história. “Sonhar é sair do lugar
LUIZA, obrigada a fugir de Efegô, é capturada e escravizada por mais de dez anos. “Inventariar a tradição alegra as subidas e nas descidas da existência.”
LUIZA durante uma grande surra revê parentes, irmãs e orixás. “Temos que estar atentas para quem vamos contar. Onde e quando. Por que e para que!
LUIZA, uma homenagem a mães, irmãs, primas, filhas e mulheres com quem aprendemos muitos. “Minhas filhas, creiam, não existe contar sem aprender com cada palavra que se desenha, quem nos ouve se comove e apreende.”
LUIZA é a personificação de várias Luizas, mulheres guerreiras, aguerridas e lutadoras por natureza.
LUIZA é uma ode ao empoderamento do povo negro, desde a mais tenra infância, e trabalha a questão de matrizes africana.
LUIZA põe em pauta o acesso às culturas que foram invisibilizadas ao longo dos processos de colonização. É do empoderamento, desde a infância, que a obra trata! Acompanhe o nascimento desta história!
LUIZA, A oralidade é responsável por grande parte das informações – principalmente as ancestrais – que hoje conhecemos. Foi desta forma que povos contaram, geração a geração, suas histórias. Essa a ancestralidade é preservada e ensinada, de maneira didática, aos novos e novas personagens que no futuro darão sequência à essa história.

-------------------------------------------------------------------------------
 Veja também: "Outras Vozes".

• Prazo para postagem:
Veja também