Coleção Literaturas Negras - Vol. 1 / Autores: REIS, J.; DANILO, C.

R$ 25,00
ou 5 x R$ 5,38
. Comprar  
A coleção Literaturas Negras - Volume 1, reúne os livros '(Amor)talhamento' de Juciane Reis e 'Os Fantasmas da Rua Sete' de Danilo Celso, com as artes de Octa Lopes e Laís da Lama. A edição parte de um chamamento para publicação de novelas e romances afro-brasileiros pela Editora Kitembo e Festival Literaturas Negras. O livro tem como objetivo estimular a produção de novelas e romances por escritores negros e negras.
 

Livro 1 - (AMOR)TALHAMENTO

Madú sente que a vida foi pausada após o feminicídio da irmã, Isalu. Adentra, então, em um ciclo de luto e isolamento, buscando lidar com a amarga ausência e as doloridas repercussões de um crime tão cruel. Em meio a isso, revisita a perda do primeiro amor, o adoecimento fatídico da mãe, e reencontra Téo, que a fará encarar o passado e, a si mesma, em todas as suas contradições.


Juciane Reis é a terceira dos filhos da família Reis-Santana. Ainda em tenra idade decidiu se tornar escritora, e, na adolescência, em vias de concluir o Ensino Médio, elegeu as Letras para dar caminho ao sonho. É Graduada em Estrangeiras e Mestra em Estudos Literários pela UEFS. Em 2016 fez intercâmbio em Rennes, capital da Bretanha, onde pegou disciplinas a nível de mestrado, sobre as Américas. Atualmente, está em doutoramento pela UFBA, no Programa de Pós-Graduação em Literatura e Cultura. Dedica-se aos estudos da memória na obra do cineasta baiano Fernando Coni Campos, e desenvolve, no tempo livre, o projeto pessoal acerca de Exu como fundamento epistemológico nas artes negro-brasileiras. Os seus escritos são costurados a partir de sua noção de ancestralidade, tão impregnada pelas Ìyá das águas doces e das águas salgadas, bem como, o caçador de uma flecha só. Tem alguns poemas publicados em antologias e o seu primeiro livro solo foi lançado pela Editora Kitembo, intitulado (Amor)talhamento (2021).

 

Livro 2 - OS FANTASMAS DA RUA SETE

Após sofrer um grave acidente de carro, Bafana é levado para o hospital do centro da cidade de Santo Cristo, centro tecnológico da República da Bahia. Após algumas semanas em coma, o espírito de Bafana tem encontros reveladores e é levado a pensar sobre a relação do humano com a morte, com os ancestrais e a natureza e precisará tomar uma decisão que lhe ditará o futuro.


Danilo Celso é estudante de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. É um artista multidisciplinar, trabalha com Arte Digital, Literatura e Artes Visuais além de ter trabalhado como pesquisador na área da inclusão das novas tecnologias, especialmente ferramentas de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, como parte do processo de projeto em arquitetura e design. Faz parte do Coletivo Negro Malungo da Escola de Arquitetura da UFMG, já tendo feito parte do Diretório Acadêmico da mesma unidade.

• Prazo para postagem:
Veja também